Sábado, 20 de Abril de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
O mundo esteve, mesmo, «de volta a Aveiro»
2016/11/28

Ed Motta (Brasil), Amadou & Mariam (Mali) e Fogo Fogo (Portugal) fecharam o Sons em Trânsito’16 - Festival de Músicas do Mundo de Aveiro, na noite do passado sábado, que voltou à cidade nove anos depois da sua interrupção mas voltaram as noites de world music e confirmou-se: «O mundo de volta a Aveiro».

O ambiente de festival foi criado, o público correspondeu sempre, em todos os concertos, e com momentos de elevada qualidade musical. Na sala, o ambiente é mais íntimo e carísmático, uns mais marcantes do que outros, o relacionamento é muito próximo com o público. O brasileiro Ed Motta que actuou na última noite do festival foi o mais falador. Provavelmente, por ele, ficava a noite toda a conversar com o público.

Elza Soares, que actuou em Portugal apenas em três locais, era a figura mais esperada e correspondeu com uma grande espetáculo de mobilização do público.

Foi o angolado Toty Sa’Med que abriu o festival e deu as boas-vindas a todos, Vicente Amigo (Espanha) mostrou como é mestre na guitarra flamenca, a brasileira Céu foi única, Aline Frazão, de Angola, mostrou a sua voz espantosa, Mayra Andrade (Cabo Verde) encantou do princípio ao fim, Ed Motta, do Brasil, cumpriu a confirmou as expectativas e Amadou & Mariam do Mali, foram grandes intérpretes da música daquele país e a um grande ritmo, eléctrico.

Aguarda-se pela edição 2017 do Sons em Trânsito.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind