Quinta-feira, 27 de Abril de 2017  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Mayra abriu muito bem o Sons em Trânsito
2016/11/24

Foi o angolano Toty Sa'Med que deu as boas vindas ao público do Sons em Trânsito 16 - VII Festival de Músicas do Mundo de Aveiro que começou esta quarta-feira à noite no Teatro Aveirense mas foi a cabo-verdiana Mayra Andrade que cativou o público e começou a criar o ambiente que se pretende até ao próximo sábado.

A primeira noite não encheu o Teatro, provavelmente devido à ausência de Toumani Diabaté, do Mali, anunciado para a primeira noite do Sons em Trânsito, mas adoeceu e cancelou a tournée europeia. Foi substituído por Toty Sa’Med. Veremos como será a segunda noite do festival, esta quinta-feira.

O festival dura quatro noites, dois concertos em cada uma e, na primeira, Mayra Andrade foi muito insistente a pedir a participação do público. Pediu tanto ao longo do concerto até conseguir. Ela «trouxe o frio», disse ao público para que«se possam abraçar mais calorosamente». Por isso pedia «calor» à sala, que pediu um encore e Mayra acedeu e voltou ao palco. Foi quando também acedeu ao tema mais pedido na sala e cantou «Lua» depois do que escreveu para a sua mãe.

Muito junto de todos, contou pormenores do que fez em privado, no hotel, antes de sair para o Aveirense. Tentou dormir um pouco mas não conseguia por ter os pés frios por isso resolveu aquecê-los com «água a ferver». Também se notou muito bem o deleite a cantar o que agrada muito.

O cantor angolano também conseguiu por o público a bater palmas mas pouco mais. Um bom intérprete, bom músico na guitarra, cantou temas da sua autoria, de amores vividos e perdidos, e «chamou» ao alinhamento Rui Mingas, Filipe Mukemba, Rui Mingas e Bonga

O festival continua esta quinta-feira e, apesar de países diferentes, o português é a língua mais cantada. Vicente Amigo (Espanha) e Céu (Brasil), esta quinta-feira; na sexta-feira Aline Frazão (Angola) e Elza Soares (Brasil) e no sábado Ed Motta (Brasil) e Amadou & Mariam (Mali). Os concertos começam às 21:30h.

No salão nobre do Teatro Aveirense, actua Riot na sexta-feira, às 00:15h e Fogo Fogo, no sábado às 00:30h. No sábado de manhã, às 11:30h, Ana Sofia Paiva apresenta «contos do Mundo para todos os públicos».

Enviar por email  Imprimir
Tchim! tchim!
.
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind