Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Terrorista de Aveiro recrutava para o Daesh
2016/11/22

O marroquino de 26 anos, detido em França, com residência em Aveiro desde 2014 foi um dos sete suspeitos de terrorismo capturados este fim de semana em França, pelas autoridades daquele país, numa operação antiterrorista.

As detenções «permitiram evitar um ataque terrorista planeado há muito» para o território francês. O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, anunciou esta segunda-feira que um «novo atentado» foi «frustrado» em França, numa operação antiterrorista realizada na noite de sábado para domingo, em Estrasburgo (leste) e Marselha (sul), com a detenção de sete pessoas, noticia RTP.

O DN refere que se trata de Hicham el Hanaf, com liberdade para circular no espaço Schengen, com estatuto de refugiado.

O jiadista era vigiado pelo SIS e PJ por tentar recrutar combatentes em Portugal para o Daesh.

A Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ identificou, investigou e transmitiu às sua congéneres internacionais a possibilidade do marroquino «integrar um grupo terrorista».

A PJ confirma que estava a ser investigado pela Judiciária desde o verão de 2015. «Foi objeto de um pedido de cooperação internacional e de vigilância discreta inserido no Sistema de Informação Schenge».

Curiosamente, no Facebook há uma conta de um nome idêntico, de Hicham El Hanafi, mas a foto de perfil é de … Cristiano Ronaldo

A PJ continua a investigar em articulação com as congéneres de outros países.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind