Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Web Summit: Muitas oportunidades de negócio
2016/11/16

As nove startups sediadas na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro que estiveram no Web Summit 2016 trouxeram a «bagagem recheada de novas oportunidades de negócio, networking e muitas possibilidades de novas parcerias», segundo comunicado da Universidade.

A Nu-RISE, a Pet universal, a Watgrid e a Empresa IEUA Graduada BeeVeryCreative foram finalistas do Road2WebSummit e tiveram acesso a participar no evento com um stand de um dia, no valor aproximado de mil euros, com acesso a investidores, mentores, workshops e mesas redondas.

O comunicado refere ainda que destas finalistas, a NU-RISE «esteve entre as cerca de 200 startups, dais quais 32 portuguesas, participantes na PITCH, a maior competição do evento que se realizou em vários palcos com um total de 150 júris, tendo conseguido um lugar nas semi-finais».

Também tiveram «oportunidade de fazer networking e contactar com investidores a PICadvanced - com stand no espaço da Altice Labs, a YouClap - também com direito a stand, a centroproduto, a KLC, a MeshApp, a ClusterMediaLabs e a IEUA».

Dos oradores portugueses estiveram Celso Guedes de Carvalho e João Barros. O primeiro, ex-diretor geral da IEUA, o segundo fundador e CEO da Veniam, empresa que já esteve sediada na incubadora.

As 9 startups IEUA que estiveram presentes no Web Summit
NU-RISE - www.nu-rise.tech
(Finalista do Road2WebSummit e semi-finalista da competição PITCH)
Desenvolvimento de detetores de radiação com aplicação na área médica, solucionando a falta de dosimetria em braquiterapia de cancro de próstata e da mama.

Pet universal - www.petuniversal.com
Otimização da veterinária através de um conjunto de serviços cloud, que ajudam os médicos a poupar tempo, a melhorar a faturação e a aumentar o rigor clínico.

Watgrid Solutions - www.watgrid.com
(Finalista do Road2WebSummit)
Desenvolvimento da nova geração de soluções de parametrização remota e em tempo real da qualidade e quantidade de líquidos. O seu portefólio inclui a gama de produtos e serviços Winegrid® orientados para a monitorização inteligente dos vários processos de vinificação.

PICadvanced - www.picadvanced.com
(Presentes no Web Summit com stand no espaço da Altice Labs)
Desenvolvimento e consultadoria de processos e de soluções óticas utilizando fotónica integrada, desde a conceção, encapsulamento e integração em equipamentos nas áreas da eletrotecnia, telecomunicações e biomedicina.

YouClap - www.youclap.tech
(Presentes no Web Summit com stand)
Plataforma social baseada em desafios e passatempos, conduzidos por uma comunidade ativa que cria e participa com vídeos, imagens ou textos em resposta a desafios de qualquer tipo, criados por amigos, celebridades, instituições de caridade e marcas.

centroproduto - www.centroproduto.com
Portal de negócios e networking empresarial com algoritmos específicos para identificação dos parceiros certos para cada negócio. Promoção de empresas, suas marcas e produtos no mercado B2B com informação completa e detalhada. Partilha de dados entre fornecedores, revendedores, e consumidor empresa, criando novas formas de networking e interação profissional entre empresas de todo o mundo.

ClusterMediaLabs - www.clustermedialabs.com
I&DT de algorítmos de reconhecimento automático aplicados à informação audiovisual.Ferramentas software para identificação e indexação tempo-real de orador, recomendação musical, pesquisa selectiva e por similaridade acústica de conteúdos, organização e tratamento inteligente de conteúdos multimédia.Tecnologia para criar, gerir e distribuir canais de Televisão multi-plataforma (web-browsers,smartphones, tablets, connected TVs, IPTV/Cabo).

KLC - www.kmlowcost.com
Oferta de soluções integradas de mobilidade elétrica adaptadas às necessidades de cada utilizador ao melhor preço por km do mercado.

MeshApp - www.meshapp.net
Motor tecnológico vocacionado para centralizar, tratar e disponibilizar conteúdos pessoais ou públicos da nuvem, permitindo uma experiência inovadora na forma como nos relacionamos com conteúdos digitais.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind