Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Transportes passam no Tribunal de Contas
2016/09/27

O Tribunal de Contas emitiu o visto ao contrato de Concessão do Serviço Público de Transporte Rodoviário de Passageiros e do Serviço Fluvial de Passageiros e Viaturas, e do Centro Coordenador de Transportes para uma operação que vai começar a 1 de janeiro de 2017.

A Câmara atribuiu a concessão à ETAC/Transdev. «Nos próximos três meses vão decorrer todos os atos preparatórios necessários para o início da operação», segundo a Câmara.

Há um «ganho financeiro direto para a Câmara», segundo o comunicado. Com este contrato entre a CMA e a ETAC/Transdev, e comparando com a situação vigente na MoveAveiro na última década, se vai cifrar em cerca de 1,2 milhões de euros anuais, o que nos 15 anos da concessão assume o relevante valor de 18 milhões de euros».

Acrescenta que o pagamento pelo concessionário no ato de formalização do contrato de 201.000 euros, e a reabilitação da sede da empresa MoveAveiro «capacitando o espaço para o funcionamento do Centro Coordenador de Transportes, com um investimento de cerca de 500.000 euros, sendo que o CCT vai passar a ser um importante instrumento de gestão dos transportes rodoviários da cidade, do Município e da região de Aveiro».

Refere em comunicado que o visto é «o último passo formal num longo processo, nascido de uma opção política do Executivo Municipal que é de capital importância para a gestão da Câmara, promotora de um serviço público de qualidade e com sustentabilidade financeira no investimento e na operação dos transportes, constituindo-se como uma vitória muito importante, muito positiva e relevante».


Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind