Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Universidade de Aveiro é a segunda melhor do país
2016/09/23

A Universidade de Aveiro (UA) é a segunda melhor entre as universidades portuguesa ssegundo o ranking de 2016 da Times Higher Education (THE), «uma das mais importantes referências mundiais na avaliação do ensino superior», segundo comunicado. No ano passado a UA foi considerada pelo ranking da THE a 4ª melhor universidade do país.

Subiu nos indicadores de qualidade de ensino, o número de citações alcançadas em revistas científicas, notoriedade internacional e as pontes efetuadas com o mundo empresaria

A lista de 2016 foi divulgada esta quinta-feira «e elaborada com base em indicadores como a qualidade do ensino e da investigação, o número de citações em revistas científicas, a projeção internacional e a ligação à indústria».

Neste ranking, a UA surge em 456º lugar «entre as universidades mais importantes». A lista global é liderada pela Universidade de Oxford.

O ranking fez a avaliação de quase mil instituições de emsino superior de oito dezenas de países, surgem também as universidades de Lisboa, Coimbra, Porto, Nova de Lisboa, Minho, Beira Interior e o ISCTE.

«Os rankings devem ser interpretados no seu verdadeiro alcance. No entanto, este resultado vem confirmar outros resultados recentes e reflete as estratégias que têm sido adotadas na instituição, nomeadamente na investigação e na atração de alunos estrangeiros», afirma Manuel António Assunção, Reitor da UA. Para além da UA, sublinha o responsável, "regozijamo-nos também que Portugal tenha passado a contar com oito universidades no ranking da THE».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind