Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
TECHDAYS abre quinta-feira
2016/09/14

O TECHDAYS Aveiro 2016 abre esta quinta-feira ao público no Parque de Exposições de Aveiro às 09:45h para «debater e experimentar o futuro» até domingo com o objetivo de se assumir como «um evento de referência nacional e de realização regular, dando visibilidade à importância da tecnologia como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos».

Ver programa
aqui

Organiza a Câmara Municipal em parceria com a Universidade de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT Pólo de Competitividade e o Cluster Habitat.

Na abertura participam o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, o Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção e o CTO da AlticeLabs, Alexandre Fonseca.

O evento de entrada gratuita junta empresas, investigadores, empreendedores, criativos e o público e o programa inclui conferências, workshops, eventos de promoção da educação para a ciência; áreas para debate, partilha e troca de experiências, atividades de entretenimento e divulgação e demonstração de novos produtos e serviços de base inovadora e tecnológica.

A Câmara destaca a INOVARIA – Rede de Inovação em Aveiro, e empresas associadas como a Exatronic, Globaltronic, Digitalwind, Bitcliq, Espaço Experiências, MAISIS, Talent&Treasures, MICRO-IO e Dreamlab, a Comunidade Portuária de Aveiro (que integra a Administração do Porto de Aveiro).
O parceiro Altice Labs é apresentado como «o maior projeto de engenharia de telecomunicações em Portugal, reforçado esse reconhecimento (…) procurando com a sua visão e expertise enriquecer o debate sobre o futuro e colocar ao serviço de visitantes e participantes as soluções desenvolvidas indoor. A Altice Labs, como agente de modernização das empresas locais e motor de desenvolvimento económico da região».

Segundo a autarquia, «a associação e a presença no Techdays Aveiro 2016 é para a Altice Labs também uma oportunidade para dar visibilidade a Aveiro e a Portugal enquanto Pólo de Inovação Tecnológica, com dimensão internacional».

No Techdays, a Altice Labs irá focar a sua participação na TV Digital e Interativa; Smart Cities, Smart Objects e IoT; Redes óticas; e Redes 5G. Para cada uma destas áreas serão apresentadas demonstrações dos mais recentes desenvolvimentos efetuados na Altice Labs.

A conferência «Revolução digital e jornalismo. Que futuro para as empresas de media?» organizada pela LUSA, no âmbito da comemoração dos seus 30 anos, realiza-se esta quinta-feira. Estão confirmadas as presenças de Graça Franco (diretora editorial da Rádio Renascença), José Carlos Lourenço (administrador da Global Notícias), Henrique Monteiro (diretor-geral adjunto de Informação da Impresa), José Manuel Fernandes (Publisher do Observador) e de Teresa Marques (PCA Agência Lusa). O key-note speaker deste evento será José Pacheco Pereira.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind