Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
MNE de Timor admite mais cooperação com a UA
2016/09/09

O ministro do Negócios Estrangeiros e Cooperação da República Democrática de Timor-Leste, Hernâni Coelho, disse esta semana em Aveiro que no encontro com o Reitor da Universidade de Aveiro falou-se da cooperação com a UA e do possível alargamento dessa cooperação.

Contudo, também afirmou que esse alargamento será tratado, de modo mais específico, com o ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Sociais e ministro da Educação, António da Conceição, segundo o ua_online. O ministro da Educação visitará a UA no próximo dia 26, acompanhado pelo adido de Educação da República Democrática de Timor-Leste em Portugal, Rojer Soares.

O MNE esteve acompanhado pela Embaixadora Plenipotenciária daquele país em Portugal, Maria Paixão da Costa. Reuniram com o Reitor, Manuel António Assunção, e com o Vice-reitor para a área do Ensino, Gonçalo Paiva Dias.

A visita à UA serviu para «um encontro com a comunidade académica timorense e ficar com um conhecimento mais completo da academia aveirense», disse.

Segundo o site da UA, o ministro «destacou a importância da língua portuguesa e da formação nesta língua oficial da RDTL, jutamente com o tétum, para a preparação dos recursos humanos para o futuro daquele país.Da cooperação da UA com a RDTL, salienta-se a formação de quadros timorenses, a instalação e desenvolvimento da Faculdade de Ciências Exatas da Universidade Nacional de Timor-Leste, e os manuais escolares para o ensino secundário daquele país (com respetiva formação de professores)».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind