Terça-feira, 25 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Europeu de bodyboard este domingo na Costa Nova
2016/08/21

O Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino - European Tour of Bodyboard (ETB), será disputado este domingo na totalidade, durante a Miss Sumol Cup na Costa Nova, a competição a contar para o Circuito Europeu, da responsabilidade da European Surfing Federation.

Devido às condições de mar deste sábado, o Director Técnico da prova, atletas e organização decidiram adiar o início da competição a contar para o ETB para este domingo.
O check in das atletas está marcado para as 08:30h. A essa hora será decidido o horário para o início da prova.

As baterias dos quartos-de-final estão definidas: HEAT 1 – Maddi Fernandez, Carina Carvalho e Rita Pires; HEAT 2 – Teresa Almeida, Leonor Monteiro e Madalena Padrela; HEAT 3 – Joana Schenker, Carolina Esteves e Teresa Padrela; HEAT 4 – Ana Adão, Marta Leitão, Mariana Rosa e Carmo Fernandes.

Joana Schenker venceu prova do Nacional de Bodyboard, repetindo o triunfo do ano passado. A luso-germânica somou 12.50 pontos. Ficou em segundo lugar a vencedora de 2014, Teresa Almeida (11.70 pontos),
Em terceiro lugar ficou Marta Leitão (10.70 pontos), e em último lugar do pódio Rita Pires (8.75 pontos).

O ETB 2016 tem já uma prova disputada, em França, vencida pela campeã europeia em título, Joana Schenker. É bicampeã nacional, bicampeã europeia e bicampeã da Miss Sumol Cup,

Pelo terceiro ano consecutivo, a campeã nacional de surf Carol Henrique foi consagrada na MISS SUMOL CUP. A atleta de Carcavelos foi a melhor entre as 18 inscritas, tendo vencido a final, com 10.70 pontos, num confronto muito renhido com Yolanda Sequeira (9.47 pontos), a grande surpresa da prova.

Já foi atribuído o primeiro troféu Tiara Bodyboard Júnior, conquistado por Mariana Rosa terceiro lugar nas meias-finais, melhor atleta júnior presente na prova do Nacional.

O Tiara Bodyboard Júnior é um circuito de três provas. A primeira foi a Miss Sumol Cup seguindo-se a Madeira Bodyboard Girls Experience e Boogie Chicks, em Carcavelos.

Uma surfada=1 euro para uma IPSS A prova do Nacional de Bodyboard rendeu mais 195 surfadas, ou seja, mais 195 euros para doar a uma IPSS de Ílhavo.
A Miss Sumol Cup 2016 e o ActivoBank, já angariou 339 euros.


Programa Miss Sumol Cup – domingo
Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino
Surf Salva ISN - acção de formação para o auxílio ao salvamento
Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas
Experiências de Slackline gratuitas
Aula de Ioga com Rita Pires (17:00h)

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind