Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Alunos da UA conquistam terceiro lugar
2016/06/23

Rafael Oliveira e Filipe Pereira, alunos do 3ºano da licenciatura em design da Universidade de Aveiro UA conseguiram o segundo lugar na quinta edição do Glassberries Design Awards, organizado pela BA Vidro.

O primeiro lugar foi conquistado por uma equipa de alunos da Jan Matejko Academy of Fine Arts, de Cracóvia (Polónia) e em terceiro um grupo de alunos da ELISAVA (Espanha).

Os alunos de Aveiro desenharam uma embalagem para whisky, garrafa e tampa, considerado o terceiro melhor trabalho entre as participações da Universidade Lusíada de Lisboa, Universidade da Beira Interior, ESAD de Matosinhos, Universidade de Aveiro, Escuela Universitaria de Barcelona e ELISAVA, e Centro Univertari de Disseni e Art, EINA (Espanha) e Academia de Belas Artes de Varsóvia, Uniwersytet Artystyczny w Poznaniu - Universidade de Belas Artes de Poznan e Akademia Sztuk Pieknych im. Jana Matejki w Krakowie - Jan Matejko Academy of Fine Arts (Polónia).

A Corticeira Amorim, como produtor e fornecedor português de rolhas de cortiça, «entrou na perspetiva do desenvolvimento de uma nova embalagem de vidro com uma rolha capsulada», segundo a UA.

O docente e orientador dos trabalhos dos alunos da UA, Rui Costa o resultado «é acima de tudo uma forma de percebermos como nos comparamos a nível nacional e internacional… E como se vê, somos realmente dos melhores da Europa, tal como constata a revista DOMUS, através do seu Europe top 50 schools».

Em 2013, os alunos de Design da UA conquistaram os três primeiros lugares na edição de 2013 e o primeiro em 2015

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind