Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Partido Os Verdes quer esclarecer três suicídios
2016/06/19

Três suicídios «num curto epaço de tempo» de trabalhadoras da Faurécia, de Santa Maria da Feira, é o que os deputados Heloísa Apolónia e José Luís Ferreira, do grupo parlamentar Os Verdes querem esclarecer junto do Ministro do Trabalho e da Solidariedade.

«Ocorreram três suicídios de trabalhadoras desta empresa, num curto espaço de tempo. Não cabendo a este Grupo Parlamentar retirar conclusões precipitadas, consideramos, contudo, que é nosso dever contribuir para o cabal esclarecimento da situação, bem como para a exigência de todas as subsequentes medidas indispensáveis. É, portanto, do mais elementar bom senso averiguar se está a ser exercido algum tipo de pressão sobre as trabalhadoras, as quais, segundo soubemos, são na generalidade subcontratadas a empresas de trabalho temporário e, quando não cumprem os objetivos exigidos num simples dia, já não são chamadas no dia seguinte, tratando-se daquilo a que se pode verdadeiramente chamar de trabalho à jorna», segundo o comunicado daquele partido.

Os verdes tomaram conhecimento do assunto através do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Norte.

Os deputados pretendem saber se o Ministério tem conhecimento das «condições de contratação da generalidade das trabalhadoras da empresa Faurécia», se tem conhecimento de «alguma denúncia de pressão sobre as trabalhadoras», se a Autoridade para as Condições do Trabalho procedeu a «alguma fiscalização a esta empresa» e o que «pensa o Ministério fazer em relação a esta situação?».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind