Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Polícia apreende redes
2016/05/23

Foram detetadas, recolhidas e apreendidas, na passada quinta-feira, pelo Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Aveiro, 7 redes de emalhar de três panos ou tresmalho, e de armadilhas de conceção rudimentares, com cerca de 8 Kg de choco, anunciaram as autoridades este domingo.

A seguir à operação da PM de vigilância e fiscalização da pesca numa área proibida do porto de Aveiro, o pescado, «por possuir as medidas legais e se encontrar fresco, foi entregue na Docapesca de Aveiro para venda, sendo a verba apreendida à ordem dos processos. As redes ilegais foram recolhidas e transportadas para o Comando-local da PM, onde se procedeu à elaboração do respetivo expediente e procedimento contraordenacional».

INFO
pesca por rede de emalhar representa qualquer método de pesca, com recurso a uma estrutura de rede retangular, constituída por um, dois ou três panos de diferente malhagem, mantidos em posição vertical, por meio de cabos de flutuação e cabos de lastros. Esta pode atuar isolada ou em “caçadas” (conjunto de redes ligadas entre si, ficando os espécimes presos na própria rede).
Este tipo de atividade de pesca regulamentar, de utilização generalizada, é permitida nas áreas de jurisdição marítima das Capitanias dos Portos, encontrando-se, no entanto, proibida no canal principal de navegação e demais canais secundários, salvo durante os períodos de exceção sazonal. É também proibida nos terminais do porto de Aveiro, para garantia da segurança da navegação, conforme estabelecido no Regulamento da Pesca na Ria de Aveiro, aprovado pela Portaria n.º 593/90, de 19 de julho e no Regulamento n.º 268/2015, de 12 de maio, da Administração do Porto de Aveiro, S.A., enquanto Autoridade Portuária.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind