Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
IAPMEI - 25 anos em Aveiro
2016/04/27

No dia do 25º aniversário, o IAPMEI Aveiro - Agência para a Competitividade e Inovação reúne esta quarta-feira empresários que dão o seu testemunho, num distrito «que se evidencia no panorama económico nacional e que poderá servir de exemplo a replicar noutras regiões do país».

O IAPMEI Aveiro distingue diversas empresas que cresceram com esta instituição, numa sessão com a participação do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.


INFO IAPMEI «Aveiro consagra-se como uma das mais pujantes regiões do país e contou, em 2015, com 199 empresas distinguidas com o selo PME Excelência sendo, em termos regionais, o distrito com mais empresas premiadas e posicionando-se em terceiro lugar a nível nacional.

Na Região Centro encontram-se 26% das PME Excelência nacionais, com 391 empresas num total de 1 509. Com autonomias financeiras superiores a 54%, as PME distinguidas registam rendibilidades muito acima da média nacional, com crescimentos que ultrapassam os 40% ao nível dos capitais próprios, das vendas e do ativo.

De acordo com Miguel Cruz, Presidente do IAPMEI, “Para este sucesso tem contribuído a intervenção descentralizada do IAPMEI, uma vez que só mantendo uma ligação estreita com o tecido empresarial local conseguimos percecionar as suas necessidades e proporcionar uma ação integrada e ajustada”.

“O dinamismo, a capacidade empreendedora e a forma como esta região sempre soube responder com sucesso aos novos desafios do mercado, faz dela um exemplo que é necessário replicar para outras regiões do país”, sublinha Miguel Cruz.

O IAPMEI Aveiro conta há muitos anos com parcerias estratégicas com os principais stakeholders da região. Associações (AIDA e ACA), Câmara Municipal de Aveiro, Incubadora de empresas da Universidade de Aveiro têm trabalhado em conjunto estabelecendo uma valiosa cooperação que permite ao IAPMEI afirmar-se no seu papel de agente incentivador».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind