Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
BE quer revogar portaria dos hospitais
2016/03/21

O Bloco de Esquerda tem um projecto de resolução que pretende revogar uma portaria do governo anterior que retira valências a vários hospitais e o deputado Moisés Ferreira, apresenta-o esta segunda-feira em duas conferências de imprensa, a primeira marcada para as 10:00h em frente ao hospital de Aveiro e às 14:30h junto ao Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Entre outros casos, «se a portaria não for rapidamente revogada», segundo o BE, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga «vê ameaçadas as valências» de Gastrenterologia, Otorrinolaringologia, Oncologia Médica, Pneumologia, Oftalmologia, Cardiologia, Nefrologia e Reumatologia, enquanto o Centro Hospitalar Entre o Douro e Vouga «ficará com as valências» de Obstetrícia, Neonatologia e Urologia «em risco de encerramento» e o Centro Hospitalar Gaia e Espinho «perderia» a cirurgia cardiotorácica, assim como a cirurgia pediátrica e a genética médica.

Outros casos dizem respeito ao Hospital de Santa Cruz, Hospital Pedro Hispano, Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, Centro Hospitalar do Alto Ave, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, Hospital Distrital de Santarém e o Centro Hospitalar do Algarve.

O BE refere-se ainda a «outros hospitais, ainda que reclassificados no Grupo II, que perderiam valências fundamentais ao seu funcionamento, como é o caso do Garcia da Orta ou do Fernando Fonseca, na Amadora».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind