Terça-feira, 16 de Julho de 2019  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
400 mil euros para requalificar ruas da cidade
2016/03/17

A requalificação do Bairro da Gulbenkian e da Rua José Falcão (em Esgueira) foi entregue à empresa Vítor Almeida e Filhos, por 126.007,69 euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 4 meses para uma «intervenção global de qualificação urbana, repavimentando os arruamentos e requalificando as zonas de estacionamento e de circulação pedonal que atualmente estão danificadas com as raízes das árvores e substituição de algumas árvore», segundo comunicado da Câmara Municipal.

A intervenção na Rua José Falcão em Esgueira, é «essencial no acesso ao Pavilhão Desportivo de Esgueira, visa o reperfilamento do arruamento, criação de infraestrutura de drenagem de águas pluviais e reorganização das zonas de estacionamento existentes».

A autarquia diz ainda que nas duas áreas «serão resolvidos problemas de segurança da circulação de peões e viaturas, conferindo ao espaço público a devida e necessária qualidade».

Quanto à requalificação das ruas Agostinho Pinheiro, Conselheiro Luís Magalhães e José Estêvão, foi lançado concurso público com o valor base de 294.410,75 euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução, também de 4 meses. Este custo é suportado pelo orçamento municipal).

São três ruas com um «elevado grau de degradação ao nível dos pavimentos e passeios, comprometendo a segurança na circulação pedonal e automóvel». Daí o plano para qualificar «privilegiando o peão face ao automóvel, com a criação de passadeiras sobrelevadas», reformulação das redes de drenagem de águas pluviais, iluminação pública, rede de abastecimento de água.

Enviar por email  Imprimir
50 milhões de euros
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind