Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
400 mil euros para requalificar ruas da cidade
2016/03/17

A requalificação do Bairro da Gulbenkian e da Rua José Falcão (em Esgueira) foi entregue à empresa Vítor Almeida e Filhos, por 126.007,69 euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 4 meses para uma «intervenção global de qualificação urbana, repavimentando os arruamentos e requalificando as zonas de estacionamento e de circulação pedonal que atualmente estão danificadas com as raízes das árvores e substituição de algumas árvore», segundo comunicado da Câmara Municipal.

A intervenção na Rua José Falcão em Esgueira, é «essencial no acesso ao Pavilhão Desportivo de Esgueira, visa o reperfilamento do arruamento, criação de infraestrutura de drenagem de águas pluviais e reorganização das zonas de estacionamento existentes».

A autarquia diz ainda que nas duas áreas «serão resolvidos problemas de segurança da circulação de peões e viaturas, conferindo ao espaço público a devida e necessária qualidade».

Quanto à requalificação das ruas Agostinho Pinheiro, Conselheiro Luís Magalhães e José Estêvão, foi lançado concurso público com o valor base de 294.410,75 euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução, também de 4 meses. Este custo é suportado pelo orçamento municipal).

São três ruas com um «elevado grau de degradação ao nível dos pavimentos e passeios, comprometendo a segurança na circulação pedonal e automóvel». Daí o plano para qualificar «privilegiando o peão face ao automóvel, com a criação de passadeiras sobrelevadas», reformulação das redes de drenagem de águas pluviais, iluminação pública, rede de abastecimento de água.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind