Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara investe no estádio
2016/03/16

Um plano de investimentos de manutenção para o estádio municipal, a sustentabilidade do investimento e a procura de novas fontes de receita através da dinamização de eventos desportivos ou culturais, envolvendo entidades de Aveiro, da região e do país é o objetivo da Câmara, segundo comunicado difundido esta quarta-feira pela autarquia.

A primeira intervenção de «envergadura relevante», em termos de manutenção, segundo o mesmo comunicado que relata a reunião privada do Executivo, é a da cobertura metálica do estádio. A empreitada será lançada «brevemente», segundo a Câmara.

A autarquia explica que «com a transição da gestão do Estádio Municipal de Aveiro para a Câmara Municipal, consequência do processo de extinção da empresa Municipal EMA, compete à Câmara assegurar a manutenção e conservação desta importante infraestrutura desportiva».

Manutenção do relvado Na reunião do executivo foi aprovada a abertura do procedimento por ajuste direto com consulta a seis empresas para a manutenção do relvado do estádio pelo valor base de 48.000 euros e um prazo de execução de um ano.

A Câmara considera que «o futebol é a principal modalidade desportiva praticada no estádio, torna-se necessário assegurar a conservação e manutenção do relvado garantindo que cumpre os requisitos necessários para acolher eventos de âmbito municipal, regional e nacional, como tendo sido disso exemplo, os jogos da Primeira Liga e a Supertaça Cândido de Oliveira».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind