Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Fazia chantagem com imagens íntimas de uma mulher
2016/03/10

Foi detido pela PJ de Aveiro um homem de 31 anos por fazer chantagem nas redes sociais e em contactos diretos, sob a ameaça de divulgação de imagens íntimas.

O homem exigia dinheiro e «nos últimos dias, aproveitando a situação de pânico em aquela se encontrava, aumentou a pressão de tal forma que, explicitamente, passou a exigir que aquela se disponibilizasse para a prática de atos de natureza sexual», segundo a PJ. 

O Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ identificou e deteve o homem em cumprimento de mandado emitido pela Autoridade Judiciária competente, na cidade da Figueira da Foz. É suspeito de de burla, extorsão, coação sexual e falsidade informática, praticados de forma continuada pelo menos desde o verão do ano passado.

Segundo a PJ, «na sequência de uma transação comercial concretizada através de uma rede social, o suspeito logrou obter o telemóvel da vítima, sem pagar a correspondente contrapartida, do qual retirou ficheiros de imagens comprometedoras para aquela, que, inadvertidamente, não haviam sido apagadas». 

Na posse dos contatos da vítima e sob a ameaça de divulgação generalizada das imagens, passou a exercer junto daquela, quer nas redes sociais quer em contactos diretos.

A Polícia Judiciária recomenda «o extremo cuidado que todos devem ter em apagar, de forma segura, todos os seus dados e ficheiros de quaisquer suportes eletrónicos, telefones, computadores, consolas, tablets, pen drives, discos rígidos e outros similares que pretendam transacionar, atento o tipo de uso a que esses dados e ficheiros podem estar sujeitos e que podem causar graves danos, quer no plano pessoal quer no plano profissional»

O detido, com 31 anos de idade, com antecedentes na prática de crimes de idêntica natureza, vai ser presente às Autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação adequadas.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind