Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Pristina 161 - Patrulhas armadas pela cidade
2016/03/07

Entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira poderão ser vistas patrulhas com armamento apeadas e motorizadas pela cidade de Aveiro, durante o Exercício “Pristina” 161 do 2º Batalhão de Infantaria Paraquedista, com «incidentes» devidamente preparados e organizados, cujo objetivo será a recriação de situações reais para teste da capacidade de resposta das equipas militares.

É a fase final de aprontamento do 2º Batalhão de Infantaria Paraquedista, constituído em Força Nacional Destacada para o Teatro de Operações do Kosovo (2BIPara/FND/KFOR).

O exercício militar «treina, avalia e valida» o 2BIPara/FND/KFOR no planeamento, execução, comando e controlo de operações táticas, no quadro de missões da NATO «e em condições tão próximas quanto possível das que a força irá encontrará no terreno.
O exercício terminará esta sexta-feira com um desfile na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, pelas 14:00h, com 180 militares e 11 viaturas.

Plano
«Dia 8 de março (entre as 16h30 e as 18h00) poderão ser registadas algumas perturbações junto ao Estádio Municipal de Aveiro;

- Dia 9 de março (entre as 14h30 e as 18h30) poderão ser registadas algumas perturbações junto ao Estádio Municipal de Aveiro. Nesse mesmo dia, no período entre as 20h30 e as 23h00, está previsto a realização de um exercício militar junto às instalações da Polícia Judiciária (na parte superior do Parque Infante D. Pedro);

- Dia 10 de março (entre as 9h30 e as 11h00) será realizado um novo exercício junto às instalações da Polícia Judiciária e no período entre as 11h00 e as 12h00 o exercício acontecerá junto ao Estádio Municipal.

Com o objetivo de testar a organização interna de segurança e os procedimentos de evacuação, bem como a estrutura operacional de meios e recursos dos Agentes de Proteção Civil em articulação com os meios militares de intervenção, no próximo dia 08 de março, irá realizar-se um simulacro de acidente de viação entre um veículo militar integrado numa coluna de patrulhamento e dois veículos civis, pelas 10h30, na Rua da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, na União de Freguesias da Glória e Vera Cruz (também conhecida por avenida do ISCA)».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind