Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Exponor na Feira baralha mapa metropolitano
2003/09/20

A possibilidade da Associção Empresarial de Portugal mudar a Exponor de Matosinhos para o Europarque da Feira pode baralhar os planos de formação da Grande Área Metropolitana de Aveiro.

A importância da Exponor e a consequente criação de uma relação mais forte entre a Feira e o Porto pode transferir os planos de integar aquele concelho para fora do distrito de Aveiro.

Há uma ideia aparentemente consensual de que a Feira integrará a Grande Áreana Metropolitana de Aveiro, aliás partilhada pelo secretárioo de estado da Administração Local, Miguel Relvas.

Contudo, admite-se que este novo posicionamento da Exponor no Europarque possa mudar o cenário e transferir a Feira para o Porto, ficando Aveiro sem um concelho de relevante importância na futura Área Metropolitana.

Aliás, a vontade do presidente da autarquia feirense é de pertencer ao Porto, mas a sua posição final parece ainda não estar totalmente definida.

Alfredo Henriques já defendeu a participção da Feira na Área Metropolitana do Porto e numa fase seguinte disse estar a aguardar pelos debates sobre o tema e de um estudo que avaliou diferentes hipóteses de participação do concelho.

Nesses debates, entre outras figuras, Marques Mendes, Valente de Oliveira, João Cravinho e os líderes distritais de Aveiro do PS e do PSD, Alberto Souto e Ribau Esteves, defenderam uma àrea metroplitana de Aveiro que incluísse a Feira.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind