Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Os «Assuntos Mais Importantes» de Aveiro
2016/01/05

O comunicado da última reunião do Conselho Intermunicipal da CIRA revela os «Assuntos Mais Importantes a apresentar ao Novo Governo» que está na fase de acertos de redação final, a enviar «nos primeiros dias de janeiro de 2016, vindo posteriormente a ser divulgado publicamente».

Faz parte do documento, alguns assuntos ligados aos Fundos Comunitários do Portugal 2020, às Portagens nas ex-SCUT, à gestão e aos investimentos de valorização e qualificação da Ria de Aveiro, à erosão costeira, vias para a competitividade, entre outros.

A CIRA quer reunir com o Governo para «debater e dar bom seguimento a cada uma das importantes matérias em causa».

Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro
As obras desta primeira fase do Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro vão continuar «por mais cerca de meio ano, transitando o seu financiamento pelos Fundos Comunitários (principal financiador) do QREN para o PORTUGAL 2020.

A obra está «em plena execução no município de Ílhavo (incluindo a
ponte pedonal de ligação ao Município de Aveiro)».

A Região de Aveiro é associada e gestora sob a liderança da Universidade de Aveiro.

Municípios poupam 2,2 milhões de euros A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (à excepção de Águeda) e a EDP assinaram o contrato de fornecimento de energia, garantindo-se uma poupança de cerca de 2,2 milhões de euros (13%) em dois anos, no fornecimentos às 2.884 instalações.

Segundo comunicado da CIRA, «é o corolário do processo de concurso público por agrupamento de entidades adjudicantes, gerido pela Comunidade Intermunicipal – Região de Aveiro».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind