Terça-feira, 18 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Estado «inventa e cobra impostos»
2016/01/01

O Clube dos Galitos de Aveiro recusa ser «financiador dos impostos que (o Estado) inventa e cobra», segundo a «Mensagem de Ano Novo» dirigida aos sócios, assinada por António Granjeia, Presidente da direção.

Contudo, na mensagem, a direcção também aponta para os casos de sucesso do clube nas diferentes modalidades e actividades, os projetos que pretende executar e apesar das condicionantes que aponta deixa um sinal de esperança para 2016: «só poderá ser aliciante para o Clube dos Galitos».

«(…)
Infelizmente o Estado Português continua a tratar mal as associações, a impor regras cada vez mais difíceis de cumprir pondo em causa a sustentabilidade das instalações, e provavelmente cedendo a interesses menos claros. O Estado continua a tratar os clubes como empresas que são motivadas pelo lucro e não como associações de cidadãos que preenchem o que Estado não sabe fazer e, quando faz, normalmente faz mal. Não aceitamos que o Estado nos trate como um dano desprezível, que nos continue a criar normas quase insuperáveis e que nos eleja como financiador dos impostos que inventa e cobra. Bastará pensar nos 23% de IVA que todas as associações pagam no gás e na eletricidade para percebermos, que o pouco que distribui, lhes acaba por tirar por essa mesma via. A administração deveria apoiar as associações que pugnam pela formação dos jovens, evitando custos futuros na saúde, mas ao invés de regular a atividade e ser parceira no desenvolvimento, aparenta existir apenas para criar a teia burocrática que a faz existir».
(…)

Ler mensagem na íntegra
aqui

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind