Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Imprevisibilidade e falta de respostas
2015/12/17

O presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro, Marçal Grilo, disse que «é na perspetiva de grande imprevisibilidade que temos hoje de trabalhar», afirmou no 42º aniversário da UA e atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Adriano Moreira.

É preciso estratégias estratégias para “prosseguir no caminho do progresso e na construção de uma sociedade cujo desenvolvimento assenta no conhecimento científico, na inovação, na mudança, nas organizações e na capacidade dos recursos humanos”, afirmou Marçal Grilo.

Entre as competências do Conselho Geral fazem parte a aprovação os planos estratégicos de médio prazo e o plano de ação para o quadriénio do mandato do Reitor e das linhas gerais de orientação da Universidade no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial.

«As perguntas sem resposta são inúmeras», disse Adriano Moreira e também afirmou que é «ameaçador» o atual ambiente global, exigindo a voz da universidade «livre, criativa, responsável, carismática e ouvida».

Valorizou a «quarta dimensão da universidade» (título de um livro de Seabra Santos, ex-Reitor da Universidade de Coimbra) e disse que a UA vai no caminho do restabelecimento «dos valores como eixo da roda para avanço da estratégia do saber não orientada para a supremacia das potências, mas para o reconhecimento de que cada homem é um fenómeno que não se repete na história da Humanidade e exige um efetivo respeito pelos Direitos Humanos». A esperança é, disse, «que o poder da voz possa vencer a voz do poder».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind