Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PESCADORES em CHOQUE AJUDADOS pela POLÍCIA
2015/12/11

A Polícia Marítima de Aveiro auxiliou esta sexta-feira de manhã, uma embarcação de pesca Travesso com seis pescadores a bordo que, na zona da rebentação, a sul de Aveiro, ficou com o hélice preso em redes de pesca. Os pescadores foram transportados para o porto de Aveiro, onde aguardava uma ambulância para prestar o socorro necessário, visto que ambos se encontravam em estado de choque.

Segundo as autoridades, devido à existência de redes na água, o único meio com capacidade para chegar perto da embarcação era a mota de água de salvamento marítimo. Foram acionados pelo Capitão do Porto de Aveiro, uma embarcação salva-vidas do ISN, uma semirrígida da Polícia Marítima e uma mota de água também da ESV.

Em terra, encontravam-se uma viatura da PM e os Bombeiros de Vagos. Foi ainda accionado um Helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa e o NRP Figueira da Foz da Marinha.

Com a movimentação do mar, as redes que prendiam o hélice acabaram por se soltar e a embarcação regressou a terra pelos próprios meios, com quatro pescadores a bordo. Os restantes dois foram evacuados pela mota de água e levados para a embarcação da Estação Salva-vidas, sendo de imediato transportados para terra.



Neste momento, e como medida de prevenção de novos acidentes deste género, está em curso uma operação de remoção das redes de pesca da embarcação “Travesso” deixadas na água, pela moto de água do ISN com auxílio do mestre da embarcação.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind