Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Natal, reveillon, o santo e festival da cerveja
2015/11/27

O programa Boas Festas da Câmara para o Natal, passagem de ano e S. Gonçalinho começa a esta sexta-feira e termina a 11 de janeiro.

O Xmas Club de Aveiro volta a abrir no Largo do Mercado Manuel Firmino com o Coreto Xmas Club, um coreto tradicional e há presépios em espaços públicos e igrejas.

No Museu de Aveiro e Museu Santa Joana encontra-se a exposição Natal e as suas Figuras e a S. Gonçalinho de Aveiro na Galeria da Antiga Capitania, com todas as litografias e peças, patente de 17 de dezembro a 11 de janeiro. Na abertura há uma palestra sobre Vamos Falar de S. Gonçalinho.

Na Praça do Peixe apresenta-se a mostra Artesanato na Praça: edição Boas Festas, entre 11 e 20 de dezembro. As Artes no Canal é nos dias 12, 19, e a 20 de Dezembro com a edição natalícia da Feira das Velharias.

O Mercado de Natal, Bazar Solidário, abrirá no dia 17 de dezembro com associações e IPSS+s, instalado no Mercado Manuel Firmino, de quinta-feira a domingo. Neste mesmo fim de semana, no Mercado Manuel Firmino realiza-se o 1º Aveiro Xtmas Street Beer, a primeira edição de um festival de Cerveja Artesanal em Aveiro.

A todos um bom Natal é um encontro de coros marcado para o sábado, dia 19, pelas 21:30 e reúne os coros de Aveiro no Museu de Aveiro/Museu Santa Joana e assiste-se um Concerto de Natal Infanto-Juvenil no “Coreto Xmas Club” às 15:00h.

Há «Música na Rua», entre outros intervenientes, nos dias 19 e 20 de dezembro, em espetáculos de 20 minutos pela Brass Band com o cancioneiro da época e/ou clássicos de referência em percurso pela cidade.

Aveiro, sabores com tradição – mostra gastronómica entre 5 a 12 de janeiro, são encontros gastronómicos em grupo e da diáspora aveirense que «já ganharam tradição nos restaurantes de Aveiro» com um «impressionante número de restaurantes aveirenses».

A passagem do ano é no centro histórico, Canal Central e Rossio a partir das 22.00 horas com fogo-de-artifício e animação pelo Grupo Republika

No Teatro Aveirense o bailado de Natal Lago dos Cisnes, pelo Russian Classical Ballet, no dia 5 de dezembro pelas 21:30hh. De 10 a 20 de dezembro, espetáculo de marionetas “A Menina que vendia Fósforos”, a partir do conto de Christian Andersen pela Red Cloud Teatro de Marionetas.

Em janeiro, o Aveirense recebe o Concerto de Novo Ano, que se repetirá nos Reis pela Orquestra Filarmonia das Beiras, nos dias 1 e 5 de janeiro, com a participação de André Sardet.

Para os mais novos, há várias iniciativas de Serviços Educativos no Museu da Cidade, Museu Arte Nova, Museu de Aveiro | Museu Santa Joana e Biblioteca Municipal.

A Casa da Juventude abre as suas portas com o Clube de Natal, nos dias 18, 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro, a campanha Traz e Troca especial de Natal e o Workshop de culinária – Ceia de Natal é no dia 12 de dezembro e a 5 de dezembro os Presépios em Graffiti,

As Festas de S. Gonçalinho de Aveiro é 6 a 11 de janeiro.
Mais informações na página oficial da Câmara www.cm-aveiro.pt) e no Facebook www.facebook.com/municipiodeaveiro

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind