Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA finalista no Prémio UP Awards
2015/10/29

A Universidade de Aveiro (UA) é uma das três finalistas do Prémio UP Awards, na categoria “Universidade mais empreendedora”, promovidos pela plataforma Web Portugal Startups, após a votação que decorreu até ao passado dia 26. Os prémios serão entregues a 27 de novembro.

Também fazem parte desta lista restrita a Universidade de Coimbra e o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). Os prémios UP Awards são promovidos pelo site Portugal Startups, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, Microsoft, e a SAGE.

INFO UA «O apoio ao empreendedorismo e à criação de novas empresas tem sido uma aposta clara da Universidade de Aveiro que, através das unidades de interface, como a Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) e a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), tem dinamizado um conjunto de iniciativas para validação e implementação de ideias de negócio e projetos empresariais, muitos dos quais em resultado da investigação desenvolvida na academia e que culminam na criação de novas empresas (startups) ou no licenciamento de empresas já existentes. Em 2014, foram formalizados 10 licenciamentos, resultantes na sua maioria de know-how e direitos de autor da Academia.
Por outro lado, vários cursos da UA incluem, no seu programa curricular, formação em empreendedorismo. Mais informações sobre as iniciativas da UA em:http://www.ua.pt/ensino/PageText.aspx?id=19587 ».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind