Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
60 candidatos ao Prémio Literário
2015/10/27

Há 60 candidatos à primeira edição do Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores e o vencedor será anunciado até ao final do ano, um prémio de 2.000 euros, a publicação de um mínimo de 500 exemplares da obra premiada, em edição bilingue, Português e Galego, e ações de divulgação das obras premiadas.

Os candidatos são jovens residentes na euroregião, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos. O júri é composto por Valter Hugo Mãe, escritor, Carlos Lopes, diretor da editora “edita-me”, Ledicia Costas, escritora, Carlos Arias, escritor e um representante do GNP AECT – Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriça.

O número de inscritos «ultrapassou todas as expectativas», segundo a organização Junta da Galiza e a Direção Regional de Cultura do Norte que organiza o prémio

O Nortear é uma iniciativa no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado, no início do ano, entre a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (GNP AECT).

O prémio visa «distinguir, anualmente, obras literárias originais, estimular o lançamento de novos escritores, incentivar a criatividade literária entre os jovens residentes na euroregião Galiza-Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind