Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Receita da abertura dos festivais para refugiados
2015/10/19

A receita do concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras que abre os Festivais de Outono 2015 no próximo dia 22, às 21:30h, no auditório da Reitoria, reverterá integralmente a favor da Plataforma de Apoio aos Refugiados.

O bilhete único é de 3 euros.

A orquestra, que será dirigida por Jean-Sébastien Béreau, interpretará excertos das óperas As Bodas de Fígaro e Don Giovanni e a Sinfonia nº 39, de Wolfgang A. Mozart.

O programa do festival entre 22 de Outubro e 27 de novembro, caracteriza-se por ser «intencionalmente diversificado, procurando, com isso, ir ao encontro de diferentes públicos e de diferentes gostos», segundo António Chagas Rosa, programador do evento e professor no Departamento e Comunicação e Arte (DeCA) da UA.

Promete concertos «com artistas de elevado nível, à cidade e região de Aveiro, contando com uma substancial participação de músicos afetos ao DeCA a par de excelentes músicos do exterior, sendo estes maioritariamente portugueses ou residentes no nosso país».

Os alunos de Composição do DeCA participam num concerto de música eletrónica coordenado pela docente e compositora Isabel Soveral. A Orquestra Filarmonia das Beiras fará três concertos sinfónicos, sendo um deles “a ambiciosa 2ª Sinfonia de Gustav Mahler” a encerrar os Festivais, afirma ainda o programador.

Mais informações sobre os Festivais de Outono 2015 na página oficial do evento aqui

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind