Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Como «vai ser o futuro»
2015/10/15

As inscrições estão abertas até 13 de novembro para participar na Semana Aberta da Ciência e Tecnologia, de 23 a 27 de novembro, para a Universidade de Aveiro mostrar «como vai ser o futuro». É gratuita a participação na «maior iniciativa de divulgação de ciência integrada na Semana da Ciência e da Tecnologia promovida pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica».

O futuro está a ser antecipado nos laboratórios da Universidade de Aveiro (UA), para mostrar a «milhares de curiosos que se inscreverem e experienciarem a sensação de ser um cientista, um engenheiro, um gestor ou um contabilista.

A Semana realiza-se Campus Universitário de Santiago ou do Crasto, na Escola Superior Aveiro-Norte (ESAN), na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) ou no Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA-UA), em são mais de uma centena as experiências, atividades laboratoriais, palestras, workshops, saídas de campo, espetáculos e exposições programadas para diversos públicos.

É dirigida a crianças do pré-escolar e alunos do 1º, 2º e 3º ciclo e do ensino secundário, estudantes do ensino superior ou público em geral .
As actividades incluem construir e projetar pontes com esparguete; fazer uma viagem interativa através do corpo humano, trabalhar numa linha de montagem de aviões de papel; fazer creme hidratante e pasta de dentes; ser um investigador do CSI, um engenheiro ou um corretor da bolsa por umas horas ou um contabilista por um dia.

Desde 2000 já passaram pela Semana Aberta mais de 70 mil pessoas e ao longo das suas 15 edições já realizadas decorreram mais de 5 mil sessões de atividades.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind