2015/03/09 Desapareceram pastas, arquivos contabilísticos e acessos ao software de contabilidade do clube, segundo comunicado da direção do Beira Beira-Mar difundido esta segunda-feira.
Uma situação que «impede de encerrar as contas referentes ao exercício económico 2013/2014, bem como, impossibilita que a CFA - Cravo, Fortes, Antão & Associados, SROC, Lda. conclua os trabalhos da auditoria financeira, adjudicada em Junho último, e cria ainda sérias dificuldades à elaboração do plano de recuperação que o clube terá que apresentar aos seus credores, em 30 dias, no âmbito do processo de insolvência que corre termos no Juízo de Anadia».
Os documentos e acessos encontravam-num gabinete no Estádio Municipal de Aveiro. O comunicado refere que nesse gabinete «trabalhavam três funcionários da Sport Clube Beira-Mar, Futebol, SAD, os quais prestavam auxílio ao clube na execução de tarefas de âmbito administrativo, sobretudo na área de contabilidade, conforme disposto na alínea f) dos “pressupostos” e na cláusula 24ª do protocolo designado por “Alteração ao Acordo de Parceria Estratégica”, com data de 28/02/2014, celebrado pela anterior direção do clube com a sociedade Sport Clube Beira-Mar, Futebol, SAD e com a sociedade Equação Troféu, Unipessoal, Lda.».
O mesmo comunicado refere que «Desde Novembro último, após a suspensão dos contratos de trabalho dos referidos funcionários, temos efetuado várias diligências junto da Sport Clube Beira-Mar, Futebol, SAD, bem como, do respetivo Administrador Judicial, no sentido de nos serem devolvidos os arquivos e acessos, os quais foram removidos do referido gabinete sem o conhecimento, nem autorização do clube». Conclui o comunicado que «atendendo a que, até à data, os referidos documentos e acessos não foram devolvidos ao clube, fomos forçados a instruir o nosso advogado a recorrer às competentes vias judiciais». |