Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Gabinetes de técnicos comparados a uma prisão
2014/11/16

O independente Jorge Nascimento, da bancada Juntos por Aveiro» comparou os gabinetes dos técnicos da Câmara a uma prisão. «Faz lembrar quando vou ao estabelecimento prisional e falo num gabinete privado, parece que (os técnicos) não podem expressar-se livremente».

O deputado municipal referiu-se a este assunto depois de lamentar a posição do múnicípio de Aveiro no Índice de Transparência Municipal, em 133º lugar, e em 2012, era sexto, quando na altura a Câmara era presidida por Élio Maia, que Jorge Nascimento apoia.

O presidente da Câsmara, Ribau Esteves, que lidera a maioria PSD/CDS, não fez qualquer comentário à comparação com um estabelecimento prisional, apenas dizendo que não tem «consideração relevante a sobre a instituição responsável pelo índice. De qualqur forma disse que desde 2012 até hoje, o site da Câmara está «igualzinho».

O Índice de Transparência Municipal é da responsabilidade da ‘Transparência e Integridade, Associação Cívica’ realizado em parceria com o Instituto de Ciências Sociais, o Instituto Superior Técnico, as universidades de Aveiro e do Minho. O índice é composto por 76 indicadores e sete dimensões: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira; Transparência na área do Urbanismo.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind