Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA preenche 88 por cento das vagas
2014/09/11

A Universidade de Aveiro (UA) preencheu 88 por cento das vagas disponíveis no ensino universitário e 75 por cento das disponíveis no ensino politécnico, na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Foram disponibilizadas 2089 vagas.

O número exato de vagas disponíveis para a segunda fase do concurso de acesso ao ensino superior só vai ser disponibilizado dia 17 de setembro, depois de terminarem as matrículas da primeira fase.
No entanto, nesta fase sobraram 332 lugares. A segunda fase do concurso decorre de 8 a 19 de setembro.

Segundo comunicado da UA, «mais de 1800 alunos colocaram a UA como primeira opção». Este número é «superior ao do ano letivo anterior, em que 1728 escolheram a UA em primeiro lugar».

Notas de entrada mais elevada do último candidato colocado pelo contingente geral. Todos estes cursos viram as suas vagas ser totalmente ocupadas:

Design (167 valores), Ciências Biomédicas (165,3 valores), Fisioterapia (154,6 valores), Biotecnologia (153,4 valores) e Gestão (150,4 valores).

Foram totalmente preenchidas as vagas de 24 cursos do ensino universitário e 10 do ensino politécnico: Fisioterapia, Enfermagem, Radiologia e Gerontologia (todos da Escola Superior de Saúde de Aveiro), Marketing, Finanças, Contabilidade e Marketing em regime pós-laboral (do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro), Gestão Comercial (da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda) e ainda Tecnologia e Design de Produto (da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro-Norte). Foram 1819 os alunos que colocaram a UA em primeira opção.

As matrículas dos alunos colocados nesta primeira fase de acesso realizam-se, por curso, de 8 a 12 de setembro, nos Serviços de Gestão Académica (edifício da Reitoria), entre as 11h00 e as 17h00, no primeiro dia, e entre as 9h00 e as 17h00, nos restantes.

Mais informações aqui

Mais informações sobre o processo de acesso ao ensino superior de 2014 na página da Direção Geral do Ensino Superior aqui

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind