Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Porto de Aveiro foi o que cresceu mais
2014/07/15

No primeiro trimestre do ano, o porto de Sines foi o mais movimentado mas o maior crescimento foi registado no porto de Aveiro.

Foi em Aveiro que se observou o maior aumento (24,2%), ainda que em termos de peso no total do tráfego este porto não é o mais significativo (1,1 milhões). Do lado oposto está o porto da Figueira da Foz, que observou uma quebra de 15%, não tendo registado tráfego nacional.

Durante o primeiro trimestre do ano, foram movimentadas 18,6 milhões de toneladas de mercadorias nos portos nacionais. A maior fatia (15,7 milhões) corresponde a tráfego internacional, um valor 4,8% acima do registado em igual período do ano passado, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE). Já o tráfego nacional (2,9 milhões) aumentou 7,3%, segundo po Porto de Aveiro.

"No primeiro trimestre de 2014, o aumento assinalado em termos de tonelagem de mercadorias movimentadas resultou apenas do movimento no mês de Janeiro (+18,4%), já que nos dois meses seguintes houve reduções comparativamente com iguais meses de 2013", segundo o o INE.

O porto de Sines continua a ser o líder no movimento de mercadorias, tendo sido responsável por 7,6 milhões de toneladas, o que corresponde a um aumento homólogo de 4,6%. O porto de Leixões, o segundo maior em termos de movimento de mercadorias, registou uma queda de 0,2% em termos totais, um comportamento que foi justificado pelo tráfego internacional.

No total, entraram nos portos nacionais 3.160 navios, o que representa um aumento de 2% face aos primeiros três meses do ano passado. Deste total, 2.934 embarcações transportavam mercadorias, enquanto 226 movimentaram passageiros.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind