Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara chama Secretário de Estado da Saúde
2014/07/11

O presidente da Câmara de Estarreja Diamantino Sabina apela à intervenção do Governo na defesa dos serviços de saúde de proximidade e convidou o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Ferreira Teixeira, a visitar o Hospital Visconde de Salreu para lhe manifestar preocupação com a atual gestão do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) e “com o esvaziamento do hospital estarrejense”. O autarca espera que agendamento da visita ao polo da CHBV seja feito “com a maior brevidade”.

Segundo Diamantino Sabina, “perante a apreciação positiva da Entidade Reguladora da Saúde, que mais uma vez atesta que a Unidade de Cirurgia de Ambulatório do hospital estarrejense é uma das melhores do país, não se compreende que se assista a um esvaziamento da unidade”.

O presidente da Câmara acrescenta que “dois terços do Hospital Visconde de Salreu são espaços fechados/ subaproveitados” enquanto os polos de Aveiro e Águeda, “em determinados serviços, não estão a conseguir dar uma resposta de qualidade aos seus utentes”.
Recorda que segundo a avaliação da Entidade Reguladora da Saúde no programa SINAS, o Hospital Visconde de Salreu, no indicador "Excelência Clínica", a Cirurgia de Ambulatório voltou a ter classificação de 3+.

Na avaliação global do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Estarreja “continua a ter a melhor avaliação, pese não tenha conseguido a classificação de “3+” em todos os parâmetros de avaliação”.

O autarca lamenta que “as consecutivas avaliações positivas e destacadas dos restantes polos do CHBV não têm sido suficientes para garantir a manutenção da carteira de serviços do Hospital Visconde de Salreu”.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind