Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Gracinda passa no TEDx antes de seguir para Marte…
2014/05/17

A mulher que quer ir a Marte, passa no palco de TEDx - “O Próximo Passo” - este sábado à tarde, em Aveiro, antes de seguir viagem para Marte… Na verdade não é bem assim, mas Gracinda Ferreira, oradora do TEDxAveiro é uma candidata à expedição “MarsOne” «cujo objectivo é criar uma comunidade em Marte».

Os restantes oradores são Antónia Martins Barradas - Direitos sexuais e reprodutivos: quantos mais passos?», Emmy Curl - Performance, João Marques - Minuto Saúde - VENCEDOR Concurso "Eu vou estar no palco do TedxAveiro", Ribau Esteves Preside à Câmara Municipal de Aveiro, e desempenha, entre outras, também a função de Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da ANMP e de Presidente da Associação Oceano XXI (entidade gestora do Cluster do Conhecimento e Economia do Mar), Mariana Gray de Castro - «Há 10 anos que é professora convidada em Oxford, onde é ainda entrevistadora de admissões, e rege actualmente um seminário de pós-graduação na Universidadade de Lisboa, Mário Campolargo - «Mário Campolargo é o director da “Net Futures” na DG CONNECT, responsável pela Pesquisa e Inovação, Quarteto de Trombones da Universidade de Aveiro - Anielson Ferreira- Élson Pinho- Fábio Matos- Klênio Barros, Ricardo Calado - Investigador Principal do Departamento de Biologia & CESAM da Universidade de Aveiro, Ricardo Gonçalves - ROLHA INTELIGENTE, Ricardo Sousa - CAPACETE de CORTIÇA, Rui Aguiar - «Professor universitário, com 47 anos, com uma carreira nas engenharias das telecomunicações, Sandy Pereira - MESHAPP «Sandy Pereira, actual Ui/Ux designer da startup Meshapp, e
Senos da Fonseca - «Senos da Fonseca formou-se no Porto em Engenharia Mecânica e participou na coordenação de um projeto do qual resultou a primeira "scooter" portuguesa, dedicou-se à escrita, à investigação histórica e à filantropia muito focalizada na região da Ria.

Manifesto do TEDx «Passos. Curtos. Longos. Rápidos. Lentos. O ser humano comum, em idade activa, caminha cerca de cinco mil passos num dia normal. Se vivermos 75 anos, com uma média de cinco mil passos diários, e tendo em conta que o nosso planeta tem aproximadamente 12752 quilómetros de diâmetro e são precisos cerca de 1430 passos para percorrer um quilómetro, então daremos sete voltas inteiras à Terra antes de nos tornarmos pó.
Passos, mais que passos. O primeiro passo de uma criança. O primeiro passo na vida de estudante. O primeiro passo no amor. O último passo na doença. O próximo passo na cura. O primeiro passo de um filho. O último passo de quem amamos. O último passo de um emprego. O primeiro passo de uma empresa. O próximo passo de um amor. O primeiro passo na Lua. O próximo passo no Espaço. O primeiro passo de uma reconciliação. O primeiro passo para um abraço. A próxima viagem. O primeiro passo no mar. O teu passo. Um passo de confiança. Um passo a medo. O próximo passo. Já sabes o teu?
Numa época desesperante para os jovens, difícil para os adultos, ingrata para os idosos, incerta para todos, é fácil desistir, ficar à espera, parar de lutar. Mas é, mais que necessário, obrigatório, pensar no próximo passo. Arranjar soluções, caminhos, saídas. Acordar. Agir. Não tudo, mas muito, depende de nós.
O ser humano comum, em idade activa, caminha cerca de cinco mil passos num dia normal. Queremos mais. Queremos dar mais passos, maiores, os próximos. Feitas as contas, queremos ter dado mais voltas à Terra. E não vamos sozinhos, pois não?»

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind