Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Vai começar recarga de areia na Barra
2014/05/15

A empreitada de recarga artificial de areia na praia da Barra vai começar após a entrega da obra à empresa. A operação será feita duranbte a época balnear, implicando a «presença de veículos pesados de transporte de areias durante o dia». Por isso, a Câmara «apela à compreensão e à atenção redobrada de todos residentes e veraneantes».

Segundo comunicado da Câmara de Ílhavo esta quarta-feira realizou-se o ‘Ato de Consignação da Empreitada de Alimentação Artificial da Praia dar Barra’ entre a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara de Ílhavo, numa sessão que contou com a presença da Administração do Porto de Aveiro, Capitania do Porto de Aveiro, Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e o empreiteiro, a ABB – Alexandre Barbosa e Borges’.

Segundo a Câmara, o ato de consignação marca o «início à obra de enchimento de areia na Praia da Barra, da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, que surge da necessidade da defesa da Orla Costeira, de pessoas e bens, visando minorar o défice (de areia) que se verifica na sequência do mau tempo deste último inverno na nossa costa».

Para a autarquia, trata-se de uma intervenção de elevada «complexidade que decorrerá de forma faseada no sentido Norte-Sul, ( a partir do Molhe Sul) pretendendo devolver a praia à população à medida do avanço dos trabalhos».

Quanto equipamentos e apoios de praia, destruídos pelo mau tempo e um destruído num incêndio, «tão necessários ao seu uso sustentado e à garantia da segurança e vigilância balneares», uma vez que garantem a contratação e pagamento da atividade dos nadadores-salvadores, «serão definidas e previstas na sequência do novo Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Ovar-Marinha Grande em fase final da sua execução».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind