Domingo, 22 de Julho de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
AAUAV conquista três medalhas
2014/04/01

Desporto Aveiro - Os aveirenses conquistaram o 3º e 4º lugares no Campeonato Nacional Universitário de Judo que se realizou em Braga na Universidade do Minho.Com uma delegação de 11 atletas, um treinador, um dirigente e um fisioterapeuta, a AAUAv marcou presença de relevo com dois atletas na categoria de -60Kg.

Os aveirenses André Cajús e Tiago Francisco disputaram os 1º combate entre eles, como ditam as regras. No final, André Cajús foi mais forte, e esse desfecho ditou que no final, após combates com outros atletas, os aveirenses ficassem em 3º e 4º lugar, com vantagem para André Cajús.

Na categoria de -66Kg, uma das mais concorridas do torneio juntamente com -73Kg, Tony Ferreira esteve em plano de destaque ao arrecadar uma medalha de bronze.
Numa prova muito disputada, o aveirense só claudicou no 1º combate, ficando afastado assim da disputa do ouro. Esse desaire não impossibilitou Tony Ferreira de vencer todos os combates seguintes e conquista a que seria a 1ª medalha para a AAUAv.

Na mesma categoria Luís Moutinho ficou-se pelo 7º lugar final, ao ser afastado da disputa do ouro no início da prova, viu-se surpreendido no caminho para o bronze após uma vitória, ficando-se pelo 5º posto final.

Nos -73Kg eram dois os atletas aveirenses. Miguel Vieira ficou-se pelo 7º posto final, com clara falta de experiencia. Mas mesmo assim foi uma prova bem conseguida pelo atleta da AAUAv. Na mesma categoria Guilherme Luz ficou afastado da corrida ao ouro nos instantes iniciais da prova. O atleta da AAUAv só foi afastado na disputa da medalha de bronze por um dos atletas de top nacional presentes na prova, ficando assim em 5º lugar final.

Carlos Sá era o único atleta presente na categoria de -81Kg. Numa prova muito difícil, com atletas muito experientes e alguns com presença regular na seleção nacional, o aveirense não conseguiu fazer melhor do que garantir o 3º lugar no quadro de acesso às meias-finais, ficando assim afastado da sua disputa, já que só os dois primeiros de cada quadro passavam. Carlos Sá ficou assim em 5º lugar. Nos -90 Kg foram dois atletas presentes e mais duas medalhas de bronze.

David Carvalho, inserido num grupo de 4 de acesso à meia-final, só se viu superado pelos atletas que viria a garantir a medalha de prata.
Nas meias-finais, num combate disputadíssimo contra o atleta que viria a ganhar a categoria, o aveirense foi superado pelo poderio físico do adversário, mas dando sempre uma excelente réplica.

No outro quadro de acesso às meias finais Tiago Silva só se viu superado pelo atleta que viria a ganhar aprova. Na meia-final, contra um atleta bem mais experiente, o atleta aveirense foi claramente prejudicado pela arbitragem, já que o seu adversário cometeu duas faltas para desclassificação, o que lhe daria acesso à final. Mesmo assim os dois aveirenses conseguiram duas excelentes medalhas de bronze.

No sector feminino eram duas as atletas da AAUAv. Adriana Nunes, que competiu em -48Kg, arrecadou um segundo lugarfinal, apesar de lesionada no joelho. Sem se apresentar nas melhores condições, a atleta que competiu pela AAUAv esteve presente na prova. Maria Luísa Rocha, que estava previsto competir em -52Kg, não conseguiu bater o peso, e teve que fazer uma subida de categoria, para os -57Kg. Numa categoria com atletas bem mais pesadas e fortes fisicamente, a aveirense foi ainda buscar o 4ºlugar final. Com combates disputados ao mais alto nível, foi por pouco que a medalha lhe fugiu

Para o treinador António Costa a participação foi mais do que satisfatória. “Foram fantásticos os atletas. Alguns deles já lesionados conseguiram fazer coisas verdadeiramente maravilhosas. O Tony, o David e o Thiago estão de parabéns pela medalha. Mas os restantes foram incansáveis e determinados. O terceiro lugar final por equipas foi algo que não estava à espera, sinceramenteSuperaram as nossas espectativas. O apoio da direção da AAUAv, com a cedência de carrinhas para treinos federativos, bem como da sala de musculação foi imprescindível. A presença do prof. Augusto e do fisioterapeuta Rafael também é algo que nos permitiu superar todas as fasquias. Era impossível pedir mais aos atletas”.

Enviar por email  Imprimir
Rápido!
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind