Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Detidos suspeitos de assaltar Ourivesaria Certa
2014/03/20

Foram detidos pela Polícia Judiciária, esta quarta-feira, quatro homens, suspeitos de assaltar a Ourivesaria Certa, em Aveiro, na madrugada do mesmo dia.

São ainda suspitos da prática dos crimes de associação criminosa, furto qualificado em outras ourivesarias, veículos automóveis, dfalsificação de documentos de identificação e de permanência ilegal em território nacional. O assalto à ourivesaria de Aveiro foi precedido do furto de um carro usado na fuga.

São estrangeiros, com identidades falsas e com «suspeita de atividade delituosa idêntica em outros países europeus, particularmente em Espanha, dedicavam-se ao furto de ourivesarias, usando veículos automóveis que previamente furtavam», segundo a PJ.

Com idades compreendidas entre os 23 e 35 anos, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

A detenção foi feita pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da Diretoria do Norte, e da espanhola UdyCO, na troca de informação relativa a este grupo criminoso.

Instalaram-se «há cerca de um mês no norte do país, demonstravam já uma grande mobilidade nacional, procedendo a prévio estudo dos alvos a furtar».

Segundo a PJ, «na madrugada de ontem, após o furto de um veículo automóvel e de um estabelecimento de ourivesaria na cidade de Aveiro, vieram a ser detidos, em flagrante delito, na cidade de Braga, tendo sido recuperados todos os artefactos em ouro, no valor de milhares de euros».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind