Quarta-feira, 26 de Junho de 2019  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Judoca do SC Beira-Mar em Itália
2013/12/18

Lignano Sabbiadoro, perto de Veneza recebeu no passado sábado, o campeonato nacional de equipas sénior.

O atleta auri-negro, Alexandre Vieira, foi convidado a participar pela equipa da Sardenha Scuola Judo Ceracchini na categoria -90Kg. Esta equipa esteve representada por três atletas da Sardenha e dois atletas portugueses na categoria -81 e -90Kg.

A equipa da Sardenha iníciou o seu primeiro combate frente à equipa da Catânia e venceu por 3 combates a 2. O atleta auri-negro, após um combate de grande intensidade e estando a perder por wasa-ri no início do combate, conseguiu vencer por Ippon, 6s antes do final do combate permitindo a equipa passagem para os quartos finais.

Já nos quartos finais, a equipa da Sardenha, num confronto com a equipa de Bologna, da ganhou da mesma forma por 3 a 2, permitindo o acesso às meias-finais.

Na meia-final, a disputa foi bastante intensa. A equipa da Sardenha, confrontada com a equipa de Roma, não conseguiu concretizar passagem para a final. A equipa de Roma venceu por pontuação máxima 4 combates a 1. O atleta auri-negro, surpreendido pela postura do seu adversário, não conseguiu impor corretamente a sua pega e apanha vários castigos que o leva a perder o combate.

Para a disputa do terceiro lugar, e estando pela nas meias-finais primeira vez na história do clube, defrontou uma outra equipa de Roma. De forma surpreendente, a equipa Sardenha conseguiu vencer os seus 3 primeiros combates, levando à vitória no encontro e à entrega da medalha no pódio.

No final, Alexandre Vieira, comentou: “Gostei muito de participar neste campeonato nacional equipas Italiano. Fui muito bem recebido, a organização da minha viagem, da estadia e da prova foram exelentes! O nível competitivo foi muito bom, estavam presentes atletas que já foram medalhados em provas inernacionais, nomeadamente campeonatos do Mundo“.

Enviar por email  Imprimir
50 milhões de euros
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind