Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Moveaveiro recusa proposta de concessão
2013/06/24

O Conselho de Administração da empresa municipal MoveAveiro decidiu «não prosseguir com o concurso público internacional de 'constituição do direito de superfície para a conceção, construção e exploração de quatro parques de estacionamento público em subsolo e concessão da exploração de um parque de estacionamento e de lugares de estacionamento na via pública'.

Segundo a Moveaveiro, detida a 100 por cento pela Câmara,
são quatro as «desconformidades da proposta apresentada pelo único concorrente». O Conselho de Administração da Moveaveiro, refere que a proposta apresentada «não cumpre os requisitos legais bem como não defende o superior interesse público de Aveiro».

O concorrente propõe-se a construir «apenas um parque de estacionamento (Hospital), a começar no sétimo ano da concessão, quando o caderno de encargos obriga a que o início das obras devesse ser no terceiro ano e que os restantes ficassem concluídos ao fim de dez anos de concessão; relativamente aos parques de estacionamento do Rossio, Avenida Dr. Lourenço Peixinho e Centro Cultural e de Congressos, o concorrente entende que devem apenas começar a ser construídos quando os montantes da receita arrecadada atingirem valores superiores a 16 milhões de euros. Se os resultados não forem alcançados, o objeto do procedimento concursal nunca será integralmente concretizado; apenas no 15º ano de concessão começará a ser construído o quarto parque de estacionamento; do ponto de vista financeiro, exige-se um valor mínimo para o Município/Concedente de 18,5 milhões de euros, sendo que o concorrente apenas se propõe a pagar cerca de 14 milhões de euros (13,8 milhões em rendas anuais ao longo dos 60 anos de concessão e 500.000 euros (metade do valor de entrada) aquando da assinatura da concessão).

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind