Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
À descoberta de outros «novos mundos»
2013/05/17

O TEDxAveiro começa às 10:00h, este sábado, na Reitoria da Universidade de Aveiro, abrindo um programa de «12 horas non-stop de inspiração», com o mote Um passado…que futuro?, com 20 oradores e performances. Ver programa aqui

Há partilha de ideias com «especialistas e líderes de opinião em temáticas muito relevantes para o futuro da nossa sociedade e país», dirigido a «500 visionários, gestores, designers, arquitetos, cientistas, investigadores, políticos, estudantes universitários e empreendedores».

Com este mote - um passado... que futuro? - foi dirigido um convite à reflexão a um grupo de oradores. São 16 oradores (incluindo demos) e 4 performances artísticas.

Os oradores são Alexandra Borges, Daniel Soares, Isabel Marrucho, Jacinta, J. Macedo de Sousa, Jorge Fernandes, Manuel A. Coimbra, Marta Baeta, Martim Figueiredo, Rui Marcelino, Susana Sargento, Virgílio Bento e Zeina Soudi. As demos são de Bernardo Cardoso, Manoel Júnior e Jorge Santos e as performances com ElleQuartet, Fadomorse, Luís Rodrigues e The underdogs.

O que será o TEDx Aveiro este sábado: «No passado, os portugueses, eram conhecidos por olharem sempre para lá do horizonte. Navegadores destemidos, partiam à descoberta de novos mundos, mesmo quando ninguém mais acreditava que os poderiam encontrar...

A nossa eterna nação sempre foi honrada pelos seus visionários e corajosos indivíduos, que em muitas ocasiões se encontravam sempre um passo à frente de outros indivíduos e de outras nações.

O nosso passado é glorioso mas é passado. O nosso futuro não está garantido. Ele depende daquilo que fizermos hoje, no tempo presente.

Mas o TEDxAveiro 2013 está esperançado com o nosso futuro!

Estamos à procura de respostas para esta questão fundamental: Como pode Portugal, uma vez mais, olhar para lá do horizonte e descobrir novos mundos?

Novos mundos de ideias, tendências de empreendedorismo, melhores modelos de cidadania, novas tecnologias e inovações, novas formas de arte e formas de vida mais sustentáveis… Descobrir potencialidades que temos, e que devemos usar melhor e mais vezes. Descobrir novas formas de colocar Portugal novamente no mapa-mundo graças às suas descobertas. Mas queremos fazê-lo, celebrando também o nosso passado, a nossa cultura e a nossa identidade».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind