Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Domingo é feriado e há festa
2013/05/11

A Câmara de Aveiro preparou o programa das Festas do Município com entre 9 e 26 de maio, em vários espaços da cidade de Aveiro centrado no feriado municipal de Aveiro, domingo dia 12, dedicado à Padroeira da Cidade – Santa Joana Princesa.

Ver cartaz aqui

Sexta-feira, dia 10, o Teatro Aveirense recebe o concerto de Áurea com a Orquestra Filarmonia das Beiras e abrem os Ateliês pela“A Barrica” - Associação de Artesãos da Região de Aveiro na Praça Melo Freitas.
O momento alto das comemorações é a Gala do Município e Sessão Solene da Entrega das Distinções Honoríficas, às 21 horas, no Teatro Aveirense e são inauguradas três exposições: “Um Olhar sobre artistas Lusófonos”, até 26 de maio, na Galeria dos Paços do Concelho; a Exposição UCCLA Lusofonia em Desenvolvimento, no Largo do Mercado Manuel Firmino; e a Itinerante “FADO”, no Teatro Aveirense.
No dia 12, às 14:00 tem início a Procissão de Santa Joana e a seguir a missa solene, às 16 horas, na Sé de Aveiro. À noite, Cuca Roseta, atua no Teatro Aveirense, às 21h30.

No dia 16, quinta-feira, comemora-se o Dia dos Mártires da Liberdade, com uma cerimónia evocativa, às 10:00h, na Praça Melo Freitas.
No dia 18, toda a comunidade está convidada a participar na atividade “A cidade no museu… do museu participativo à exposição permanente” e a apresentação do website do Museu da Cidade, às 18:00h, no Museu da Cidade.

O Encontro de Coros do Concelho de Aveiro, dia 18, começa às 21:30h, no Museu de Aveiro com o Coro da Academia de Saberes de Aveiro, Coral Vera Cruz e Coro de Santa Joana.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind