Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara recusa anular concurso do estacionamento
2013/05/03

A Câmara de Aveiro recusou na noite desta quinta-feira anular o concurso público para a concessão do estacionamento e construção de quatro parques de estacionamento, contrariando a vontade dos vereadores do PS e uma recomendação aprovada na Assembleia Municipal para paragem daquele plano da maioria que contou, aliás, com os votos favoráveis dos partidos da coligação PSD/CDS.

Depois de não conseguirem colocar na ordem de trabalhos desta reunião pública da Câmara, os vereadores socialistas ainda tentaram colocar à admissão de um novo ponto extra-agenda, mas foi recusada com os votos da maioria

O vice-presidente da Câmara, Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração da Moveaveiro, disse que anular o concurso «teria custos diabólicos, seria um erro de consequências impensáveis, uma grande irresponsabilidade interromper o concurso, uma decisão que podia prejudicar os interesses do município».

A Câmara prefere aguardar pela abertura das propostas. «Não sabemos o que o concurso vai dar, só vendo as propostas é que se pode tomar decisões consolidadas», disse. O vereador afirmou ainda que se sente violentado com esta pressão que o PS está a fazer. Somos responsáveis. Sabemos o que estamos a fazer».

O vereador João Sousa respondeu que o concurso pode ser «anulado desde que os interessados sejam indemnizados». Sobre a pressão do PS, lembrou que as bancadas do PSD e do CDS votaram na Assembleia a favor da anulação do concurso. «O PSD e o CDS devem entender-se. Se a Câmara não é controlada pelo PSD e pelo CDS são os partidos que devem resolver isso».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind