Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Feio apresenta candidatura
2013/03/23

Eduardo Feio fez a sua apresentação pública como candidato do PS à Câmara de Aveiro, esta sexta-feira à noite na Escola Secundária José Estêvão, servindo aquele estabelecimento, recentemente requalificado, como exemplo da obra socialista e da aposta na educação que, se for eleito, dará prioridade. A educação e a cultura com um «papel central» e a economia, o turismo, comércio e serviços «fortes», disse.

Disse não querer perder tempo em «projetos inúteis», sem especificar a que se referia mas prometeu que com o PS na presidência da autarquia, «nunca será construída a ponte sobre o Canal Central (que a coligação PSD/CDS planeou mas abandonou)» e não haverá uma concessão do estacionamento por 60 anos «para garantir a construção de quatro parques de estacionamento inúteis, sem ouvir os aveirenses e atropelando as leis da democracia, uma situação nunca vista».

Defende um município como «um dos melhores do país, ator principal no desenvolvimento, aberto ao mundo, que inove, que surpreenda, disponível para todos os debates, que funcione, que lidere» e não, como criticou, uma Câmara «sem afirmação nacional, politicamente arrogante, que nunca ouviu, nunca sentiu Aveiro, com uma gestão cega e surda».

Eduardo Feio, de 47 anos, vereador e vice-presidente durante os mandatos do PS, anunciou uma «campanha pela positiva, rua a rua» e uma «alternativa sólida».

Sobre a actual governação do PSD/CDS disse que mantém a Câmara «muito mal tratada» e está «bem pior que há oito anos». Apontou alguns erros: «Falhou na educação, na mobilidade, cultura, não é um parceiro social activo, espaço público degradou-se, empobreceu Aveiro com a concessão das águas, a indústria, o comércio e os serviços». Quanto à situação financeira está «bem pior que há oito anos, não obstante a venda das aguas e o empréstimo de 58 milhões de euros».

Distrital do PS e o empreiteiro O líder da federação distrital do PS, Pedro Nuno Santos, e o secretário-geral do PS, António José Seguro, participaram na apresentação da candidatura de Eduardo Feio.
O líder distrital dedicou grande parte da sua intervenção à candidatura adversária do PSD, que ainda não anunciou o nome. Mas sendo Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo uma possibilidade do PSD para disputar a Câmara de Aveiro, Pedro Nuno Santos sublinhou que Eduardo Feio «é de Aveiro». «O PS nunca precisou de ninguém de fora para gerir os destinos de Aveiro».

«Dizem que ao menos (Ribau Esteves) fez obra, mas não era difícil arranjar alguém que faça mais obra que o actual presidente (Élio Maia)». De resto disse que «não é de um empreiteiro que Aveiro precisa».
Sobre o mandato de Élio Maia, responsabilizou o líder da coligação PSD/CDS por Aveiro ter «perdido uma voz respeitada».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind