Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara promete recuperar Casa Eça de Queirós
2013/03/21

A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira em reunião privada um protocolo a celebrar com Victor de Oliveira e Outros para a cedência da Casa Eça de Queirós e do Desembargador Queirós e «no futuro irá surgir naquele local um espaço cultural, valorizando a presença de Eça de Queirós, em Aveiro».

O protocolo aprova a cedência ao Município de Aveiro da parcela de terreno onde se encontra a Casa de Eça de Queirós, localizada em Verdemilho, «para que esta possa ser alvo de obras de recuperação, mantendo a traça original do edifício, dignificando, desta forma, a casa onde Eça de Queirós passou grande parte da sua infância».

A autarquia espera «contribuir para a perpetuação da memória do Desembargador Queirós e do seu neto, Eça de Queirós».

Quanto ao Brasão da Casa Eça de Queirós «encontra-se guardado no Museu da Cidade e com a reabilitação será recolocado no lugar original».

A Câmara refere em comunicado que «sendo Aveiro um dos Municípios Queirosianos, irá estabelecer diálogo com diversas entidades no sentido de se estudarem os meios de concretização de uma ação mais estreita entre todas as partes, tendo em vista a reabilitação e ao futuro do respetivo imóvel. De acordo com o protocolo de cedência, a Câmara Municipal tomou posse efetiva do imóvel e do terreno, imediatamente após esta deliberação, concretizando-se, finalmente, desta forma, um sonho muito antigo do Município de Aveiro».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind