Domingo, 18 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Falta de relatório adia votação no Beira-Mar
2013/03/07

A falta do relatório da época 2011/2012 provocou o adiamento da votação daquele documento e as contas do clube, que estava marcado para a noite desta quinta-feira, em Assembleia Geral de sócios.

A ausência do relatório foi apontada por um sócio que propôs o adiamento. Foi votado e aprovado pelos sócios.


O documento distribuído aos sócios refere numa “Análise económico financeira e proposta de aplicação de resultados 2011/2012”.

Esta foi primeira época desportiva após a constituição da SAD em que o futebol profissional não figurou nas contas do clube. Por isso os valores monetários são «significativamente inferiores quer em gastos quer em rendimentos, já que aquela atividade envolvia meios que absorviam a quase totalidade do universo do clube».

A constituição da SAD «originou um rendimento de 3.466.501, 28 euros, traduzindo no compromisso da SAD solver passivo do clube até àquele montante». A penhora do pavilhão e do escritório «traduziu-se num rendimento de 794.500 euros valor este atribuído pelo tribunal ao pavilhão e escritório pela transmissão de propriedade para os ex-dirigentes”.

O resultado líquido positivo foi de 4.281.491,20 euros.

«O clube passou para capitais próprios positivos no montante de 771.079,41 euros e uma diminuição do passivo situando-se em 3.760.609,70 euros.»

As contas serão analisadas em próximo encontro de sócios, mas as intervenções deixaram muitas questões em aberto para a discussão.

Sobre a possibilidade da direção absorver o capital do acionista iraniano que detém 85 por cento da SAD, o presidente do clube, António Regala, disse que lhe foi «transmitido o desagrado pelo incumprimento no pagamento do passivo» e a intensão de «retomar a SAD para o clube (até ao limite legal de 40 por cento). Estamos à espera de resposta».

Mas a situação atual do clube é melhor do que há 2 anos, segundo António Regala. «Uma parte significativa da tempestade já passou», disse.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind