2013/03/03 O Beira-Mar recebe este domingo o Benfica às 19:30h, a contar para a Liga Zon Sagres de futebol e o treinador Costinha disse em conferência de imprensa que «a equipa tem de funcionar como uma só unidade. Os jogadores têm de pensar que este clube tem uma história importante, é um clube importante também na história do futebol português e, na próxima época, todos querem ficar aqui novamente na I Divisão. O espírito colectivo tem de imperar, tem de ser muito mais forte. A equipa tem de funcionar como uma só unidade, todos têm de trabalhar em prol de um objectivo», segundo o treinador.
«Não vamos entrar só para cumprir calendário. Vamos tentar, em unidade, fazer algo positivo, para conquistar algo durante o jogo», segundo o treinador Costinha.
Comparando com o encontro anterior, Costinha diz que «a equipa está melhor. Perdemos em Setúbal de uma forma que não apreciei, mas a equipa reagiu e trabalho bem durante a semana. O empate «contra um grande é sempre um resultado positivo», mas a ideia e a estratégia do Beira-Mar não se limitarão a incidir no «pontinho». «Pontuar é importante, agora quem joga para isso, normalmente, perde. Vamos ver o que o jogo pode oferecer e também a forma como o Benfica se vai apresentar. Iremos jogar dentro do nosso modelo, mas é óbvio que, em certas alturas, teremos de nos adaptar ao poderio mais ofensivo do adversário».
Convocados 1 Rui Rego 12 Jonas 17 Bruno Jorge 2 Rui Sampaio 3 Bura 5 Hugo 6 Fleurival 7 Rúben 8 Dani Abalo 10 Serginho 11 Rafael Batatinha 14 Jaime 15 Saleh Javier 16 Nildo 22 Hélder Lopes 24 Yazalde 25 Tozé 27 Dias 28 André Sousa 30 Abel Camará Indisponíveis Nuno Lopes e Tonel (lesionados) Balboa (condicionado) Pedro Moreira (castigado)
|