Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Prémio de concurso é uma semana em Silicon Valley
2013/01/23

Estão abertas as inscrições para o concurso “Aveiro Empreendedor leva-te a Silicon Valley – situado a norte do Estado da Califórnia, considerado o maior ecossistema de empresas inovadoras a nível mundial - com três possibilidades de participação, promovido no âmbito do projeto Aveiro Empreendedor, com a colaboração da Câmara Municipal de Aveiro, da AGIR, da AIDA e da Universidade de Aveiro.

Todas as candidaturas devem ser enviadas por e-mail até às 24h00 do dia 15 de Fevereiro 2013. Os finalistas serão anunciados até 22 de Fevereiro e convocados para a sessão de PITCH que se realizará na 1ª semana de Março de 2013. Os vencedores do concurso irão ser comunicados no final da sessão do PITCH dos finalistas. Os vencedores irão integrar o programa GSI – IEP em Silicon Valley no dia 20 de Abril de 2013 e regressarão no dia 27 de Abril de 2013.

Para mais informações, consultar o site: www.aveiro-empreendedor.net
ou entrar em contacto com o Município de Aveiro, através do telefone nº 234 406 300 ou Email: aveiroempreendedor@cm-aveiro.pt

Um dos concursos, promovido pela Câmara e pela AGIR destina-se a empresas sediadas ou com delegação no concelho de Aveiro. O segundo, da Associação Industrial do Distrito de Aveiroé dirigido às empresas sediadas ou com delegação na Região de Aveiro, e outro, da Universidade de Aveiro através do IEUA Start Concurso de Ideias, para empreendedores com ideias de negócio para implementar na Região de Aveiro.

Segundo comunicado, «cada um destes três concursos contempla uma semana em Silicon Valley, na qual se pretende aproximar a economia aveirense dos centros geradores de inovação com elevado potencial económico e, com isso, construir uma comunidade empreendedora, capaz de se assumir como motor da economia e mudança no desenvolvimento económico e social do concelho e região de Aveiro».

Na semana em Silicon Valley, os vencedores deste concurso terão a oportunidade de «visitar e interagir diretamente com empresas que inovaram e internacionalizaram com êxito como a IDEO, HP, CISCO e Vmware, para além de ficarem a conhecer de perto a Universidade de Stanford, a Universidade de San Francisco ou a Universidade de Santa Clara e estabelecer contatos profícuos para as suas empresas».

Segundo o mesmo comunicado, «sendo a inovação, o empreendedorismo e as tecnologias de informação, comunicação e electrónica (TICE) um fator essencial ao desenvolvimento e crescimento sócio-económico de um país, é imperativo aproximar a economia aveirense, e consequentemente as empresas e pessoas, aos centros geradores de inovação com elevado potencial económico».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind