Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Curso apoia projetos empresariais
2013/01/09

O Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica (CEBT) da Universidade de Aveiro criou um novo modelo de consultoria especializada, com o objetivo de apoiar a constituição de projetos empresariais de Base Tecnológica. A próxima edição arranca a 30 de janeiro.

O CEBT, desenvolvido em parceria com as universidades da Beira Interior, de Coimbra e com o Conselho Empresarial do Centro (CEC), foi distinguido com o selo "+e+i" pela importância da sua contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.

Com uma metodologia inovadora, suportada em workshops, sessões de mentoring e coaching, o CEBT EMP 2012 «investe na componente prática como fator de diferenciação e estratégia». O ponto de partida é a «tecnologia oriunda dos laboratórios das universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra.

Com 16 semanas de duração e 70 horas de formação/mentoring/coaching, o CEBT EMP 2012 pretende «confrontar os formandos com um contexto real para a criação, estruturação e gestão de um projeto, tendo como objetivo último a definição de uma plano de valorização para a colocação da tecnologia no mercado».
É destinado a quadros médios e superiores de empresas, alunos do ensino superior, bolseiros de investigação, funcionários das universidades parceiras, quadros/técnicos superiores de entidades públicas, membros da rede de antigos alunos e pessoas singulares.

Alinhado com o Ecossistema de Inovação para a Região Centro de Portugal, que viu recentemente reconhecido pelo Ranking Europeu de Inovação, o seu posicionamento como uma das 100 regiões mais inovadoras da Europa, o CEBT EMP 2102 apresenta-se como uma iniciativa única, capaz de agregar o prático ao teórico; o académico ao empresarial; o conhecimento ao experimental.

A UA anuncia «um corpo docente de renome, composto por profissionais experientes no processo de valorização de tecnologia e consequente implementação, consultoria e gestão de start-ups e spin-offs».

Ao longo dos últimos sete anos, aproximadamente setecentos estudantes, docentes/investigadores e profissionais das mais diversas áreas de formação, entidades e empresas de prestígio, frequentaram o CEBT EMP, tendo concretizado um importante passo na aquisição de ferramentas e competências, relevantes para a sua carreira e como indivíduos.

O CEBT EMP 2012 terá como critério de admissão a análise curricular dos candidatos. Os selecionados serão distribuídos por equipas interdisciplinares, a cada qual será atribuída uma tecnologia real.
As candidaturas podem ser efetuadas em http://www.facebook.com/CEBTEMP ou diretamente em http://cebt2012.bizodo.com/f/e8PikE

Para mais informações contactar a UATEC, através do telefone 234 370 836 ou pelo e-mail uatec@ua.pt

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind