Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS quer mostrar documentos das piscinas
2013/01/03

O líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Aveiro, Gonçalo Fonseca disse esta quinta-feira à noite, na reunião que aprovou o orçamento da Câmara para 2013, que tem documentos, ‘mails e faxes’, relativos a avaliação do terreno das piscinas ao Beira-Mar que referem uma avaliação do imóvel «quatro vezes superior ao valor pelo que foi vendido». Gonçalo Fonseca concluiu: «temos de nos interrogar e se não é verdade digam que não é, não vale estar sempre a mentir», afirmou o socialista, dirigindo-se à maioria PSD/CDS que vendeu o terreno ao Beira-Mar por 1,2 milhões, embora apenas tenha recebido 200 mil euros.

O vereador Carlos Santos, vice-presidente da Câmara, alertou Gonçalo Fonseca para o tipo de intervenções que estava a fazer, dada a investigação policial em curso, da qual já existe um arguido, no âmbito de um processo que se encontra em segredo de justiça. «Deviam ter cuidado a falar. Há autoridades a tratar disso», disse.

Para o socialista, ter conhecimento de uma avaliação do terreno mas vendê-lo por um preço quatro vezes menor é «delapidar património».

Gonçalo Fonseca disse ainda que a venda ao clube se deveu ao facto do presidente da Câmara, Élio Maia, «ter que resolver um problema ao clube e como não tinha solução fez asneira e não ficámos com o dinheiro, ficámos sem as piscinas e sem o terreno».

Carlos Santos admitiu avaliações ao terreno com valores superiores ao que foi vendido (ler declaração aqui

Paulo Marques da bancada do CDS acabou por desafiar a bancada do PS a mostrar os documentos. «A maioria tem todo o interesse que o PS apresente os documentos» e Gonçalo Fonseca disse que tem «todo o gosto em trazer informação».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind