Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Melhor start-up é spin-off de Aveiro
2012/12/24

A Edubox, spin-off da Universidade de Aveiro (UA), conquistou o prémio de Melhor Empresa Start-Up, na II Gala Anual do Empreendedorismo, promovida pela Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia - TecParques.

Ao longo de dois anos, a Edubox «tem lançado várias soluções globais de educação, de entre as quais se destaca a PEA – plataforma de ensino assistido, um sistema de gestão escolar usado por mais de 60 municípios e por milhares de professores e alunos, e que lhe permitiu estar presente nos mercados brasileiro, angolano, cabo-verdiano e moçambicano».

Especializou-se no desenvolvimento de software educativo e na conceção de recursos educativos multimédia, e oferece serviços de consultoria e formação profissional e contínua.

Segundo Amaral Carvalho, administrador da Edubox S.A., este prémio é «o reconhecimento do trabalho de uma equipa jovem, qualificada e polivalente que tem colocado o seu conhecimento ao serviço da inovação, e uma motivação para continuarmos a desenvolver soluções educativas que vão ao encontro dos desígnios dos nossos clientes».

Concorreu através do Parque de Ciência e Inovação de Aveiro. Nascida em 2010, e incubada na Incubadora de Empresa da UA, teve início no PmatE «um projeto de investigação que lhe trouxe o know-how e a expertise necessária para demonstrar ao tecido empresarial o potencial de mercado da investigação gerada no meio académico».

Com o tema "PCTs – Ecossistemas de Desenvolvimento", o principal objetivo deste evento é “premiar o Empreendedorismo e Inovação em Portugal, que se desenvolve nos Parques de Ciência e Tecnologia e que acrescentem valor à Economia Portuguesa”. A entrega do prémio, que distinguiu a vertente inovadora da empresa, teve lugar na Taguspark, em Lisboa.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind